terça-feira, 21 de julho de 2009

Polêmica

Guia pra gringos classifica a mulher carioca



O guia túristico sobre nossa cidade chamado “Rio for Partiers” causou polêmica na última semana ao classificar as mulheres cariocas em quatro tipos. A decisão gerou revolta em diversos setores da sociedade e a publicação chegou até a ter sua circulação ameaçada. Leia tal classificação você mesmo e tire suas próprias conclusões
Britneys – são as filhinhas de papai, elas se vestem como Britney Spears, elas são lindas mas não deixam ninguém paquera-las. Por que? Elas tem uma lista de pretendentes da antiga escola de 2 o grau, da faculdade, os filhos dos amigos de seus pais etc etc. Normalmente elas são metidas. Esqueça elas, a não ser que você seja apresentado a uma
Popozudas – grande bunda, e são maquinas se sexo. Elas malham, vestem calças apertadas que entra no bumbum, pintam o cabelo de louro e fazem de tudo para ficarem lindas. Bom investimento, já que o motel é sempre uma possibilidade com estas gatas… se você também é sarado
Hippies/Ravers – as mais divertidas, fáceis de se chegar, boas de papo, difícil de beijar, fácil de beber e se divertir com elas
Balzacs – gosta de se divertir, dançar, beber e beijar. Trate ela com uma dama e elas o tratarão com um rei, talvez não esta noite, mas amanhã com certeza.
Devido a classificação “Popozudas”, a Advocacia Geral da União (AGU) entrou com uma ação para tirar publicação de circulação e obrigá-la a pagar multa diária. Quem pediu o ajuizamento da ação foi a Embratur, que alegou que a publicação incentiva práticas sexuais.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 de Julho, Dia do Amigo

" O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. "



A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, o dia do amigo também é comemorado em 20 de julho.
Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade (International Friendship Day
( Fonte: wikipedia )
" Aos meus amigos, gostaria de dizer que os amo e que são fundamentais para que minha vida seja completa...
Amigo não se compra não se ganha, não se pega emprestado, Amigo se conquista, e ter ao meu lado pessoas com personalidades, hábitos e crenças tão diferentes de mim e mesmo assim sentir como se fossem parte de minha família, meus irmãos é algo que não se consegue explicar e sim sentir.
Não ter medo de mostrar quem eu realmente sou, chorar sem precisar dizer o porquê das lagrimas, pois antes que elas caiam eles já sabiam que cairiam e não tem porque perguntar, apenas oferecer seu ombro.
Aceitar quando dizem que estou errada, que não é o cara certo, a decisão certa a ser tomado e até prever meu futuro e posso confiar, pois sei que me conhecem mais que eu mesma.
E vocês além de me conhecerem, estarem comigo quando choro, quando dou risada, quando fico com raiva, fazem parte de minha história, não conseguiria escrever uma só frase dela sem ter vocês, pois não teria personagens.
Dia do amigo para mim é todo dia, pois todos os dias acordo sabendo que tenho pessoas ao meu lado que mesmo distantes, estão ali, esperando apenas um pedido de ajuda, prontos para estarem comigo, me apoiando em qualquer momento de minha vida.
Por isso tenho tanto carinho, respeito e consideração por cada um de vocês meus AMIGOS!!! "

( Joelma Barreto )




sábado, 4 de julho de 2009

Campeonato de esportes na neve no Rio


O evento Campeonato Internacional de Esportes de Neve consiste na montagem de uma pista de ski e snowboard em plena praia carioca, feita com neve, obtida através de um processo desenvolvido pelo atleta brasileiro André Spinola, que é o processamento do gelo especialmente desenvolvido em neve, assim reproduzindo as pistas naturais do circuito de neve dos países frios, além de utilizar uma nova tecnologia de geração de neve, ambas ecologicamente corretas.

OBJETIVO
Com esse primeiro grande evento internacional pretendemos inserir o Rio de Janeiro e o Brasil, no circuito das grandes competições dos esportes na neve realizadas no mundo, difundir o esporte no Brasil quebrando o conceito de esporte da elite, com um evento anual que terá sua primeira etapa no Rio de Janeiro, proporcionando um espetáculo para os cariocas, além de atrairmos a atenção do Brasil e do Mundo para este evento inédito e único, pois o contraste da praia, do calor, e do sol com a neve será uma experiencia fascinante e pioneira, que irá gerar mais visibilidade a nível internacional para o Rio de Janeiro, fluxo de turismo, demonstrando capacidade, criatividade e ousadia.

DATAS
O evento será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

PROVAS
Big Air Jump – A pista transforma-se em uma enorme rampa de saltos, na qual atletas voam e realizam manobras radicais com saltos de 20 metros ou mais.
Snow Park – Uma pista especialmente montada contendo obstáculos como mesas, fun boxes, quarter pipes, saltos, trilhos e/ou outros obstáculos. A pista apresentará diferentes desníveis ao longo do percurso.
Paralell Giant Slalom (PGS) – São dois percursos idênticos, paralelos e com o mesmo numero de curvas e portas. Cada porta é composta por dois bastões de slalom com uma bandeira esticada no meio. Cada percurso possui uma cor, azul e vermelha, sendo as bandeiras e portas pintadas como tal.
Neste tipo de prova, cada atleta faz duas descidas, onde vence quem tiver o menor tempo no somatório total.

A PISTA
A pista terá 120 metros de comprimento, será polivalente para esqui e snowboard, e terá elevador para acesso dos atletas na área de largada.

ATLETAS
Estarão participando atletas brasileiros e internacionais, alguns rankeados entre os top 10 do mundo, totalizando mais de 60 participantes para as 3 provas. Alem disso, a organização busca descobrir novos talentos brasileiros para esqui e snowboard. Virão também atletas de surf e skate.
HISTÓRICO
Andre Spinola, carioca, 34 anos, representou o Brasil em mais de 150 campeonatos internacionais, organizou diversos campeonatos internacionais de ski e snowboard, e projetou e desenvolveu a pista de esqui móvel da Escola de Samba Viradouro, no desfile do Carnaval de 2008, levando ao delírio 65.000 pessoas no sambódromo e 430 milhões de telespectadores com as manobras dos atletas na neve, em plena Marques de Sapucaí.
A Snowsports é especializada em soluções para eventos e competições de esportes de neve e gelo, tanto em pistas indoor como outdoor. Em 2008 fez a pista da Viradouro e em agosto do mesmo ano montou o evento do Shopping Palladium, em Curitiba, com uma tecnologia japonesa de neve artificial. Sua equipe possui larga experiência com grandes eventos nacionais e internacionais.

( Fonte: http://www.snowadventures.com.br/noticia.asp?noticia=82 )

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Fériassss

As férias são um período de descanso periódico de uma atividade constante, geralmente trabalho ou aulas. O período de férias varia de acordo com a legislação de cada país.



Origem do termo
O termo férias designa o período de descanso a que têm direito empregados, servidores públicos, estudantes etc., depois de passado um ano ou um semestre de trabalho ou de atividades. Provém do latim 'feria, -ae', singular de 'feriae, -arum', que significava, entre os romanos, o dia em que não se trabalhava por prescrição religiosa.
A palavra latina encontra-se também na denominação dos dias da semana do calendário elaborado pelo imperador romano Constantino, no século III d.C., que os santificou com o nome de 'feria' e o sentido de comemoração religiosa: 'Prima feria, Secunda feria, Tertia feria, Quarta feria, Quinta feria, Sexta feria e Septima feria'. No século IV, ainda por influência da Igreja, 'prima feria' foi substituído por 'Dominicus dies'(dia do Senhor) e 'septima feria' transformou-se em 'sabbatu', dia em que os primeiros judeus cristãos se reuniam para orar. A língua portuguesa foi a única a manter a palavra 'feira' nos nomes dos dias de semana.
No Brasil, a legislação trabalhista estabelece um mínimo de 20 ou 30 dias consecutivos por ano de férias, sendo que aqueles que têm apenas 20 dias podem requerer compensação pelos outros 10 dias em forma de aumento no salário. Um trabalhador deve gozar as férias necessariamente entre 12 e 24 meses decorridos desde data da sua contratação, ou desde as últimas férias.
O objetivo das férias é proporcionar um período de descanso. Sendo assim, o trabalhador não pode se privar das férias nem por vontade própria e deverá consumir no mínimo 1/3 do período.

No Brasil, o direito às férias foi conquistado, junto com outros direitos dos trabalhadores, após as greves operárias do início do século XX na luta por melhores condições de trabalho, melhores salários e garantias trabalhistas.

O Código do Trabalho português estabelece que cada trabalhador tem direito a gozar anualmente um mínimo de 22 dias úteis de férias e um máximo de 25 dias úteis (no caso de nunca ter faltado ao trabalho durante o ano).

Férias escolares

Brasil
As férias escolares geralmente variam entre 90 e 120 dias, não consecutivos. No Brasil, consideram-se como meses de férias escolares: janeiro, julho e dezembro. Algumas escolas e universidades também consideram parte de fevereiro como período de férias.

Portugal
Em Portugal as férias são divididas da seguinte forma: férias do Natal, que começam na 2ª quinzena de Dezembro e duram 15 dias até 2 de Janeiro; em Fevereiro ou Março há 3 ou 4 dias de mini-férias de Carnaval; seguem-se os 15 dias de férias da Páscoa (em Março ou Abril, dependendo do ano); e, por fim, as férias de Verão ou "férias grandes" que começam na última semana de Junho, estendendo-se por Julho e Agosto e terminando na primeira quinzena de Setembro.


* Antes de Portugal se reger pelas directivas da UE, as férias grandes começavam em meados de Junho, e continuavam pelos meses de Julho, Agosto e Setembro, recomeçando as aulas nos primeiros dias de Outubro.
* Nos países do hemisfério norte (Portugal), em geral os meses de férias escolares são janeiro, julho e agosto, a fim de as férias maiores coincidirem com o verão.


( Fonte: Wikipédia )