terça-feira, 27 de abril de 2010

ENCONTRO \o/

"... Entra na minha casa, entra na minha vida
Mexe com minha estrutura, sara todas as feridas
Me ensina a ter santidade, quero amar somente a ti
Porque o senhor é o meu bem maior
Faz o milagre em mim..."



"Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles." (Mateus 18:20)


Obrigada meninas, que Deus abençoe cada uma de vocês!!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Que Deus você serve?


Muitos acham normal andar no mundo e nos caminhos do Senhor, ao mesmo tempo, como se existisse uma ponte fazendo essa ligação, permitindo que vá e venha quando quiser. Mais eu lhes pergunto: quando Jesus voltar, em que lado da ponte estará? E se não der tempo para atravessar de volta?


“Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (Mateus 6:24)


Estar no “mundo” quer dizer que está fora dos caminhos de Deus, e se está fora dos caminhos de Deus, está em que caminho, no caminho de que deus?

Existem apenas dois caminhos:

1- O Bem = DEUS

2- O Mal = Satanás

Temos que escolher apenas um, não podemos escolher os dois, não existe essa opção. A água não se mistura com o óleo e ficar em cima do muro é o mesmo que escolher satanás.


A palavra de Deus diz:

“Errais, não compreendendo as Escrituras nem o poder de Deus”

(Mateus 22:27)


Muitas pessoas por não ler a bíblia, pecam achando estarem certos.

“Não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus.” (Tiago 4:4)

“Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele.” (1º João 2:15)


Quando amamos alguém, queremos estar perto o maior tempo possível, 24h ainda não é o suficiente. Esse amor não é dividido e quando isso acontece é porque tem outra pessoa que também achamos importante, também passamos a amar, pois passamos metade do tempo com ela, chamamos de traição e quando é descoberta, temos que escolher com quem ficar, não podemos ficar com os dois.


“Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite." (Salmo 1:1-2)

  • "Ímpios" são aqueles que não têm relacionamento com Deus, que não tem o Seu temor diante dos olhos. O seu "conselho", naturalmente só pode dar como resultado a ruína de qualquer pessoa.
  • O "caminho dos pecadores" é a prática do conselho dos ímpios. É o caminho do egoísmo, do orgulho e da avareza; é o caminho da cobiça, da inveja e da luxúria; é o caminho da violência, da vingança e da morte.
  • "Escarnecedor" é uma pessoa irreverente que gosta de zombar, criticar e ridicularizar. A "roda dos escarnecedores" é a reunião dos zombadores, que ridicularizam a Deus e a religião. A "roda dos escarnecedores" é aquele círculo onde estão os contadores de piadas irreverentes, dos que zombam dos cristãos e dos bons princípios.
  • "Lei do Senhor" É fácil pensarmos nos 10 Mandamentos. O justo, realmente tem prazer nessa Lei, ele se alegra nessa Lei; ele sabe, como disse Paulo, que essa lei é "santa, justa e boa". (Rom. 7:12). Mas o salmista não se refere só a essa lei. A palavra "Lei" aqui traduzida vem do hebraico torah, que significa toda a Instrução Divina, e se refere a toda palavra que procede de Deus. Esta palavra inclui a lei, a graça e todos os escritos dos profetas. Ela fala do concerto e da salvação. A Palavra de Deus está em foco. O prazer e a alegria do justo está na Palavra que procede da boca do Senhor nosso Deus.
"Filho meu," disse o nosso Pai celestial: "se os pecadores querem seduzir-te, não o consintas!" (Provérbio 1:10)

“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.” (João 15:14)


Se seguirmos o conselho do “ímpio”, não estamos agradando a Deus e se desagradamos a Deus, a quem agradamos, ou servimos?

Se assentarmos na roda de escarnecedores, não estamos agradando a Deus e se desagradamos a Deus, a quem agradamos, ou servimos?

Deus condena a mentira, embriagruês, idolatria, adultério, prostituições, e se fizermos isso não estamos agradando a Deus e se desagradamos a Deus, a quem agradamos, ou servimos?

“Estar no mundo”, mesmo que ainda assim tenhamos Jesus no coração, estamos servindo apenas a Ele? Ou estaríamos servindo a dois Deuses?

Pense nisso e leia a palavra de Deus (a bíblia), não peque por não conhecê-la. Fiquem com Deus


Joelma Barreto


(Fonte: http://www.iasdemfoco.net/coracao/text/0001.htm )