terça-feira, 5 de junho de 2012

O ingrato...


       O ingrato esquece com muita facilidade… 
não as coisas ruins, mas esquece as coisas boas que fizeram por ele.
O ingrato vive no “seu mundo”, busca apenas os seus próprios interesses. É um tipo de pessoa que se torna cego para o amor e doação de quem está ao lado.
A ingratidão também tem a ver com a “falta de educação”. Podemos ser “treinados” desde a infância a ter um comportamento grato, isso ocorre no processo de educação de uma criança. Quando ensinamos uma criança a dizer “obrigado” para as pessoas que lhe servem, ou lhe ajudam, estamos lhe ensinando a ser grato. Isso faz parte da educação.
Mas não é apenas a educação, a “etiqueta”, o “protocolo”, o “ser formal”, que gera a gratidão. A gratidão tem que partir do nosso coração, e não apenas ser da boca para fora. 
Quem convive com o ingrato sempre sofre. O único que não sofreu quando conviveu com um ingrato foi Jesus.
Judas é o perfeito estereótipo do “ingrato”, ele foi salvo por Jesus, amado, cuidado pelo Mestre (que mesmo sabendo que Judas era um ingrato, lavou seus pés)… mas (Judas) não reconheceu, ele foi ingrato, infiel e traidor. Mesmo assim, Jesus nunca o rejeitou…
Jesus tinha uma (entre muitas) característica: Ele não se iludia em relação às pessoas… Ele não gerava expectativas. Ele não fantasiava ou idolatrava. Ele ama sem se iludir.
É por isso que Jesus não sofreu quando Judas o traiu, porque ele já sabia quem era Judas, Ele já tinha visto a ingratidão no coração de Judas. Jesus sabia que não podia esperar nada dele, a não ser traição e ingratidão. Jesus não se decepcionou com Judas, pelo contrário, Ele se preparou para ser traído. Ele já sabia com que tipo de pessoa estava lidando. É claro que Jesus se entristeceu com a decisão de Judas, pois Jesus o amava, mas Ele não se deixou iludir, Ele não gerou expectativas. 

A ilusão fere MUITO, isso acontece porque quando ela cai, tudo que foi fundado sobre ela, cai junto.
Isso serve para todas as áreas das nossas vidas, mas principalmente para os relacionamentos.
Muitos “Judas” vão aparecer nas nossas vidas… faz parte. Mas nós teremos que aprender a lidar com cada um “deles”, e não deixar que eles destruam a nossa capacidade de amar e de acreditar no amor verdadeiro (e na mudança das pessoas). 

Eu te garanto que a ingratidão dói muito mais que a rejeição (falo por experiência própria, pois já senti das duas), porque a ingratidão é a rejeição ”concentrada”, ou seja, podemos passar por uma rejeição, e não “rolar” ingratidão junto… mas sempre que rolar ingratidão, junto dela haverá rejeição. É sempre assim, porque o próprio ato de ser ingrato, é um ato de rejeitar.
É por isso que dói tanto quando alguém a quem nos dedicamos se torna INGRATO, age com ingratidão conosco, porque nos sentimos profundamente rejeitados e “des-amados”. 
Para mim, é um desafio lidar com a ingratidão de um modo geral, mas principalmente com as pessoas ingratas, aquelas que têm essa “natureza”. Acho que isso acontece porque sou grata, tenho gratidão em meu coração… e por isso, acabo por gerar uma expectativa nas pessoas ao meu redor… não é fácil.

O que tenho aprendido com o Senhor todos os dias da minha vida é o seguinte:
Faça para Ele.
Faça para Jesus.
Ele não tem um coração ingrato, sabe por quê?
Porque Ele não te rejeita.

Jesus conhece a nossa motivação… Ele sabe quando agimos com amor, com zelo, com cuidado…
AINDA QUE AS PESSOAS AO NOSSO REDOR NOS “INTERPRETEM” ERRADO, Jesus não. Ele sempre sabe “ler” a verdade em nossos corações.

Tenha um coração grato.
Exercite isso.

Comece hoje a exercitar:
Agradeça em primeiro lugar ao Senhor, que te criou, que te formou, agradeça por VOCÊ ESTAR VIVO!!!! Agradeça até pelas lutas, porque elas são “professores” que nos ensinam o valor da vida.
Mas agradeça também, as pessoas que fizeram alguma coisa por você… mesmo que seja pouco… foi o que elas sabiam, foi o “melhor” delas… por isso seja grato. Diga “obrigado por tudo que você fez por mim”. Prometo que não vai doer!

Mas se você for grata, educada com as pessoas, e elas não retribuírem... 
Faça para Jesus. Não faça esperando que as pessoas te devolvam… faça sabendo que Deus está vendo cada atitude sua, em cada minuto do seu dia.
Ele te devolverá.

Ele é justo e fiel, e nunca vai deixar passar despercebido uma atitude boa e correta que façamos, mesmo que demore (aos nossos olhos) para ter “retorno”, tudo, absolutamente tudo que “plantarmos” NÓS VAMOS “COLHER”. (Isso é muito sério!!!) 

“Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.” (Mateus 7:12)

Faça para os outros o que você quer que façam a você.
Você verá como Deus é justo. E como a Palavra dEle não falha.

(Geisa Barreto)

domingo, 3 de junho de 2012

Evento para solteiros, namorados, noivos e casados!

Galera, é neste final de semana! Recorde de vendas...
AGORA OU NUNCA 2012! 
Dia 09/06 (Sábado) a partir das 15h, palestra sobre relacionamentos com 
o Pr. Cláudio Duarte e a noite festa e jantar românticos!
Ingressos antecipados a R$10,00 Garanta já o seu!


Ingressos antecipados a R$10,00 Garanta já o seu!
NÃO PERCA, SERÁ BENÇÃO!