quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Descobri que apenas creio em Deus e que ir á igreja para mim, é um hobby!!!


Ser crente, cristão é diferente de ser “serva de Deus”. Ser crente não significa muita coisa, pois o Diabo também é crente, e principalmente ele que esteve com Deus. Ser cristão é ser membro de uma igreja, o que até um assassino pode ser, desde que faça escondido. Agora, ser “serva de Deus”, isso sim me levará para o céu.
No fim de semana passado (25, 26 e 27/01/13), tive uma experiência tremenda com Deus, onde pude sentir o casulo onde me escondo ceder perante a mim. Deus falou claramente comigo, sobre ser serva e cumprir o chamado que Ele mesmo me fez. Em minhas orações sempre falei as frases “Eis-me aqui Senhor, envia-me a mim, usa-me em qualquer hora e em qualquer lugar, segundo a tua vontade”, elas até tem efeito quando você esta realmente disposta a “Ir e ser Usada”, mas quando isso é da boca para fora, vira uma oração igual á de umas religiões que apenas repetem as mesmas coisas, e nós cristãos, sempre questionamos, usamos a Bíblia para provar que está errada. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.(Mateus 6.7-8). 

Tem pessoas no mundo todo que não levam a vida que levamos, aprendi isso neste fim de semana, quando você e eu pensamos ser crentes, somos mesmo apenas isso, pessoas que creem em Deus e nem chegamos pertos de sermos servos de Deus. Ser servo e amar um ao outro, tolerar, servir, enfim OBEDECER e ter TEMOR a Deus. E não fazemos isso, porque Jesus deu ordens para serem cumpridas, porém, também deu o livre arbítrio. Estou cheia da vida de crente artificial que eu as pessoas a minha volta estão levando, todas egoístas, estou literalmente me incluo.  Nos preocupamos apenas com nosso mundinho, quando estamos com raiva, nos trancam em nosso quarto achando que os outros é quem tem que correr atrás da gente, pensamos mais em futilidade, bens materiais e realizações pessoais como carro, casa, faculdade, marido, filho, seu próprio negocio, e onde entra o trabalhar para reino d Deus? Achamos que fazer uma obra social duas vezes por mês, um culto com teatro, dança (não estou dizendo que é errado, pelo contrário tem que fazer mesmo, mas não é o suficiente), que é o significado de ser servo.  Não, não é, estamos muito enganados, á partir do momento em que aceitamos a Jesus, morremos para mundo e vivemos para Cristo, mas acho que não entendemos isso, pois continuamos vivinhos para o mundo e quase morto p Cristo.  Não ganho a vida de meus vinhos e nem de meus familiares para Jesus, só dou testemunho negativo, ao deixar de dar bom dia por estar na TPM, ou com um problema pessoal, de repente por achar que já bati o cartão na igreja e fora dela estou de folga!!!

Estou cansada disso, conheci a historia do Mohamed e choro toda vez que me lembro, um islâmico que aceitou a Jesus e foi expulso de sua casa, se tornou um criminoso por se desviar do islamismo, viveu como mendigo por três anos de sua vida dele por amar a Cristo, pois negar a Jesus era a única forma de ele ter tudo de volta, não conseguia trabalhar porque ele era criminoso para seu povo, não tinha o apoio da igreja (que lá é clandestina) por acharem que ele era um espião. Após três anos um pastor o achou na rua e o levou para sua casa, ele acabou se casando com a filha desse pastor e hoje se tornou um dos lideres mais respeitados do Sudão, onde ele mora atualmente, porem, de duas em duas semanas ele apanha ate duas vezes para que negue á Jesus, seus filhos já foram agredidos, um deles ficou sem andar um tempo por causa das agressões que sofrem, sua mulher foi estuprada na frente dele e só nesse momento ele quase negou Jesus, só não o fez porque ela enquanto era estuprada gritava para que ele não negasse. E ele continua sofrendo isso de duas em duas semanas. O líder da organização Mais, ao fazer uma visita de missões, descobriu o que ele passa e decidiu trazer ele e sua família para o Brasil, mas ele se negou a vim, alegando estar cumprindo o chamado que Deus fez a ele que é levar o evangelho a quem não tem acesso, pois no Sudão o cristianismo é crime. E ele vive essa vida sem luxo e sofrida por amor a Jesus, enquanto vivemos em um país livre aonde vamos à igreja e andamos com a Bíblia (muitas vezes precisamos de uma campanha para que a levamos para todos os lugares) quando queremos e, no entanto, é muito mais importante a nossa vida (a que escolhemos através do livre arbítrio) que a vida que Jesus escolheu para nos!!! Temos nosso tempo todo ocupado e o que sobra é o tempo que às vezes damos a Jesus. Ficamos ai com raivinha e cheios de não me toque porque fulaninha falou mal de mim ou olhou de cara feia ou me deu um fora. Ficamos pedindo coisas para Deus que não tem nada a ver com o reino dEle. Pedimos um carro, se ganharmos, é para usar para reino dEle (Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas, Romanos 11.36), ou para usar no mundo indo se divertir com amigos? Não paramos para pensar quanta gente esta indo para o inferno do nosso lado e não fazemos nada. As pessoas que morreram na boate em Santa Maria, 245 pessoas, será que eram desviadas, será que tiveram tempo de voltar para Jesus? Estavam lá porque infelizmente amam mais o mundo que a Cristo. Já fiz parte disso também, é uma felicidade e satisfação momentânea. Esquecemos que se o mundo nos da tanta coisa, carro, trabalho, marido, faculdade, casa, imagina o que Deus pode nos dar, basta que vivamos totalmente para o reino. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6.33).

Ele disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”  (Marcos 16.15), e não “fique” em sua igreja, e leve o evangelho apenas para seus irmãos em Cristo. “Cada um fique na vocação em que foi chamado.” 
(1 Coríntios 7.20), mas cumpra seu chamado, não apenas fique ciente e abra mão. Pare de ser ativista e trabalhe para Jesus, deixe de ser o faz tudo e pare para ouvir o que Deus quer que você faça especificamente. Se for para louvar, seja um verdadeiro adorador, se é para fazer teatro, se dedique a isso e faça a diferença, se é para dançar, faça as pessoas receberem a mensagem através da dança, se é para trabalhar com eventos, seja a referência em seu chamado, se é para ensinar, ensine com excelência, se é para fazer missões, vá sem pensar duas vezes, apenas vá, agora, seja qualquer um de seu ministério, lembre-se que antes de tudo, Jesus te chamou para cumprir o Ide, então, evangelismos é a essência do reino de Deus, não se faz a obra do Senhor, sem evangelizar. Vamos abrir nossos olhos para o que está acontecendo em nossa volta, prestar atenção nas notícias do mundo, é claro e evidente que o fim está próximo, a cada tragédia muitos morrem e a tendência é piorar, cabe a nós sermos cooperadores da vinda de Cristo, levando o evangelho a quem não tem acesso. Decidimos se queremos que as dores aumentem ou que Jesus volte logo, mas para isso, é preciso que todos tenham a chance de aceitar a Cristo. “E este evangelho do reino será pregado no mundo inteiro, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim” (Mateus 24.14). “Digno és de tomar o livro, e de abrir os selos; pois foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, é povo, e nação.” (Apocalipse 5.9). 

Desde segunda (28/01) acordo todos os dias revoltada comigo mesma por não ser o que Jesus me chamou para ser, me sentindo indo a igreja apenas como um hobby. Quero que Jesus se orgulhe de mim, quero fazer a diferença no reino, viver totalmente para Deus e no momento não to conseguindo. Mas creio que Deus, assim como me chamou, irá me transformar e me capacitar para ser uma verdadeira serva.


Quero que fique claro que em nenhum momento tive a intenção de julgar ninguém, apenas questionei minhas atitudes e que vejo em pessoas a minha volta, as mesmas atitudes. Acho extremamente necessário trabalhar na igreja e nos departamentos, porém tem pessoas que assim como eu, não estão sensíveis ao chamado específico de Deus e por esse motivo, ficamos acomodado exercendo funções que são para outros fazerem e a obra não sai com excelência. Fico muito feliz em ver os jovens de nossa igreja com dedicação ao reino do Senhor, pois quanto mais novo somos, mais tempo temos para ser trabalhados e capacitados por Deus para trabalhar com excelência para Ele. Que nossos olhos se abram e começamos a entender e fazer exatamente o que fomos chamados para fazer.
Fiquem na Paz

Joelma Barreto Oliveira


Testemunho do Mohamed

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

ESCOLA DE VERÃO 2013


CURSO DE MISSÕES
Igreja Batista Peniel da Ilha do Governador
(ibepenielilha.com.br)


Investimento: R$50,00 e pode pagar com cartão de crédito (em até 3x) ou débito.

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Renda extra


10 maneiras de ganhar dinheiro extra nas horas vagas


Na hora de organizar o orçamento para planejar suas finanças, qualquer dinheiro a mais faz toda diferença.
Uma habilidade ou conhecimento específicos podem se transformar em oferta de serviços para amigos, vizinhos e até desconhecidos.              

Caso você ainda não saiba o que é possível fazer para ter dinheiro extra no final do mês, veja a lista à seguir:

1. Aulas particulares

Quem tem um conhecimento avançado sobre alguma matéria escolar ou um determinado assunto ou idioma, pode oferecer serviços de tutor. Esse tipo de atividade pode ser realizada nas horas livres e cobrada por hora de aula.

2. Artesanato

As pessoas que possuem habilidades para desenvolver produtos de forma manual, seja para decoração ou uso no dia-a-dia podem vender essas peças a amigos e vizinhos. Também é possível encontrar lojas interessadas em vender os objetos por consignação, rendendo um dinheiro extra no final do mês.

3. Computadores e internet

Aos que possuem conhecimento sobre computadores, sistemas operacionais, internet e redes sociais, podem ganhar uma renda extra com esse conhecimento. Nas horas vagas é possível se resolver para resolver problemas no PC, reparar programas, formatar o computador, ou oferecer suporte técnico. Uma dica é criar promoções para que comecem a surgir novos pedidos de ajuda e seus amigos ainda irão economizar dinheiro.

4. Do velho para o novo

Com o equipamento adequado e paciência, é possível dedicar algumas horas do tempo livre para converter cassetes de vídeos VHS para DVD. Muitas pessoas têm vídeos VHS em casa que gostariam de ver no PC ou compartilhar na web, por isso pode ser uma boa ideia.

5. Dog walker

Para quem gosta de animais, é possível oferecer passear com cachorros e cobrar por isso. O dog walker é uma espécie de companhia para aqueles animais que passam o dia todo sozinho.

6. Doces

Perfeito para quem tem habilidades culinárias. Fazer docinhos como brigadeiro e beijinho pode ser o caminho para ganhar um dinheiro extra. Os doces podem ser vendidos para amigos, vizinhos e colegas de trabalho.

7. Na música

Nas horas extras também é possível unir o útil ao agradável e fazer mais uma atividade que se gosta ganhando dinheiro. Pra quem gosta e entende bastante de música, ser DJ em festas pode gerar uma grana extra no final do mês.

8. Quase um marido de aluguel

Nas horas vagas também é possível ganhar dinheiro fazendo pequenos reparos, como instalações elétricas, encanamentos, entre outros.

9. Consultoria

Quem tem conhecimentos especializados em uma determinada área, pode prestar consultoria para empresas e pessoas sobre assuntos ligados ao tema. Por exemplo, contabilidade, recursos humanos, finanças pessoais.

10. Imposto de renda

Na época da declaração do imposto de renda da pessoa física, também pe possível ganhar uma renda extra fazendo a declaração para outras pessoas.

(Fonte: http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/noticia/2509193/top-maneiras-ganhar-dinheiro-extra-nas-horas-vagas)


segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

LUAU ADJOVEM - 15 DE FEVEREIRO


A Paz do Senhor Amados,

Devido a instabilidade do tempo o nosso Luau foi adiado para o dia 15 de Fevereiro, sexta-feira após o carnaval.

Abraços,

Fiquem na Paz!

Leandro Novaes






VOCÊ NÃO PODE PERDER!!!


quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

ANIVERSÁRIO DE NOSSO QUERIDO PASTOR GILBERTO MALAFAIA - 92 ANOS

Neste domingo dia 06 de Janeiro, na Igreja Assembléia de Deus (IADJ) foi celebrado um culto em ação de graças pela vida do Pr. Gilberto Malafaia que completou 92 anos.


Obrigada Pr. Gilberto por ser nosso exemplo!

Pr. Gilberto Malafaia e sua esposa Albertina Malafaia (Fonte: Verdade Gospel)

Linda a composição da Roberta Vignolo para o Pr. Gilberto pela passagem dos seu aniversário de 92 anos.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Oração em favor da vida de Cintia Gomes




A Paz do Senhor, queridos irmãos em Cristo!
Venho a partir desta oportunidade saber quais pessoas estariam dispostas a nos ajudar em jejum e oração em favor da vida de Cintia Gomes e da obra missionária em geral. Ela estará viajando para o Haiti no período dos dias 22/01 e 05/02. Estamos levantando uma lista com as pessoas que se comprometam com este propósito. A Igreja do Senhor precisa cobrir seus membros espiritualmente, pois o inimigo tenta de tudo frustrar os planos de Deus. Mas, pelo poder da fé e da comunhão, venceremos com a expansão do evangelho de Cristo para vidas que necessitam de Deus desde o lugar mais necessitado deste mundo.

Agradeço a todos e peço que Deus os abençoe tremendamente, honre a fé e o compromisso de cada um.

Att, Kathlen Vale


O que se poderia doar para a viagem ao Haiti?

Entra várias coisas, uma necessidade muito grande no Haiti é a de MEDICAMENTOS! 
Segue a lista das necessidades:


- Remédio para hipertensão;

- Vermífugos;

- Remédio para dor e inflamações : paracetamol e diclofenaco;

- Sulfato ferroso;

- Medicação para infecção vaginal ( É muito comum no Haiti, cerca de 70% das mulheres possuem infecção vaginal)

- Remédio para combater infecções gripais e respiratórias nas crianças;

- Antialérgicos
- Anti-inflamatórios
- Sabonetes e pomadas para infecções de pele

Bom, se você tiver algum que não está nessa lista pode mandar mesmo assim! Tenho certeza que também será útil! 



Cintia Gomes


CONHEÇA UM POUCO DO PROJETO


Tour of Hope Haiti - Outubro 2012 - Clipe de Fotos


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013