segunda-feira, 20 de julho de 2009

20 de Julho, Dia do Amigo

" O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo. "



A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, o dia do amigo também é comemorado em 20 de julho.
Em outros países, tais como os Estados Unidos, comemora-se, no primeiro domingo de agosto, o Dia Internacional da Amizade (International Friendship Day
( Fonte: wikipedia )
" Aos meus amigos, gostaria de dizer que os amo e que são fundamentais para que minha vida seja completa...
Amigo não se compra não se ganha, não se pega emprestado, Amigo se conquista, e ter ao meu lado pessoas com personalidades, hábitos e crenças tão diferentes de mim e mesmo assim sentir como se fossem parte de minha família, meus irmãos é algo que não se consegue explicar e sim sentir.
Não ter medo de mostrar quem eu realmente sou, chorar sem precisar dizer o porquê das lagrimas, pois antes que elas caiam eles já sabiam que cairiam e não tem porque perguntar, apenas oferecer seu ombro.
Aceitar quando dizem que estou errada, que não é o cara certo, a decisão certa a ser tomado e até prever meu futuro e posso confiar, pois sei que me conhecem mais que eu mesma.
E vocês além de me conhecerem, estarem comigo quando choro, quando dou risada, quando fico com raiva, fazem parte de minha história, não conseguiria escrever uma só frase dela sem ter vocês, pois não teria personagens.
Dia do amigo para mim é todo dia, pois todos os dias acordo sabendo que tenho pessoas ao meu lado que mesmo distantes, estão ali, esperando apenas um pedido de ajuda, prontos para estarem comigo, me apoiando em qualquer momento de minha vida.
Por isso tenho tanto carinho, respeito e consideração por cada um de vocês meus AMIGOS!!! "

( Joelma Barreto )




Um comentário:

Gostou, então comente...