sábado, 4 de julho de 2009

Campeonato de esportes na neve no Rio


O evento Campeonato Internacional de Esportes de Neve consiste na montagem de uma pista de ski e snowboard em plena praia carioca, feita com neve, obtida através de um processo desenvolvido pelo atleta brasileiro André Spinola, que é o processamento do gelo especialmente desenvolvido em neve, assim reproduzindo as pistas naturais do circuito de neve dos países frios, além de utilizar uma nova tecnologia de geração de neve, ambas ecologicamente corretas.

OBJETIVO
Com esse primeiro grande evento internacional pretendemos inserir o Rio de Janeiro e o Brasil, no circuito das grandes competições dos esportes na neve realizadas no mundo, difundir o esporte no Brasil quebrando o conceito de esporte da elite, com um evento anual que terá sua primeira etapa no Rio de Janeiro, proporcionando um espetáculo para os cariocas, além de atrairmos a atenção do Brasil e do Mundo para este evento inédito e único, pois o contraste da praia, do calor, e do sol com a neve será uma experiencia fascinante e pioneira, que irá gerar mais visibilidade a nível internacional para o Rio de Janeiro, fluxo de turismo, demonstrando capacidade, criatividade e ousadia.

DATAS
O evento será realizado nos dias 8 e 9 de agosto, na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

PROVAS
Big Air Jump – A pista transforma-se em uma enorme rampa de saltos, na qual atletas voam e realizam manobras radicais com saltos de 20 metros ou mais.
Snow Park – Uma pista especialmente montada contendo obstáculos como mesas, fun boxes, quarter pipes, saltos, trilhos e/ou outros obstáculos. A pista apresentará diferentes desníveis ao longo do percurso.
Paralell Giant Slalom (PGS) – São dois percursos idênticos, paralelos e com o mesmo numero de curvas e portas. Cada porta é composta por dois bastões de slalom com uma bandeira esticada no meio. Cada percurso possui uma cor, azul e vermelha, sendo as bandeiras e portas pintadas como tal.
Neste tipo de prova, cada atleta faz duas descidas, onde vence quem tiver o menor tempo no somatório total.

A PISTA
A pista terá 120 metros de comprimento, será polivalente para esqui e snowboard, e terá elevador para acesso dos atletas na área de largada.

ATLETAS
Estarão participando atletas brasileiros e internacionais, alguns rankeados entre os top 10 do mundo, totalizando mais de 60 participantes para as 3 provas. Alem disso, a organização busca descobrir novos talentos brasileiros para esqui e snowboard. Virão também atletas de surf e skate.
HISTÓRICO
Andre Spinola, carioca, 34 anos, representou o Brasil em mais de 150 campeonatos internacionais, organizou diversos campeonatos internacionais de ski e snowboard, e projetou e desenvolveu a pista de esqui móvel da Escola de Samba Viradouro, no desfile do Carnaval de 2008, levando ao delírio 65.000 pessoas no sambódromo e 430 milhões de telespectadores com as manobras dos atletas na neve, em plena Marques de Sapucaí.
A Snowsports é especializada em soluções para eventos e competições de esportes de neve e gelo, tanto em pistas indoor como outdoor. Em 2008 fez a pista da Viradouro e em agosto do mesmo ano montou o evento do Shopping Palladium, em Curitiba, com uma tecnologia japonesa de neve artificial. Sua equipe possui larga experiência com grandes eventos nacionais e internacionais.

( Fonte: http://www.snowadventures.com.br/noticia.asp?noticia=82 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou, então comente...