sábado, 6 de março de 2010

Certamente Deus é a melhor escolha...


Mas quando decidimos segui-lo, no início da tudo errado em nossa vida...
Começam as brigas em casa, perseguições no trabalho, tudo parece desandar e logo nos perguntamos: “Será que fiz a escolha certa?”
Por isso muitos desistem antes mesmo de começar...
Tudo ta ruim, sem emprego, sem paz, doente, então alguém te chama pra ir a igreja. Você vai, é tocada pelo Espírito Santo e aceita Jesus. O amor toma conta de seu coração e é tão confortante que você chega a se emocionar, pensa como pode ficar longe desse amor? Longe de Jesus?
Ao voltar pra casa, volta com a certeza de que tudo vai melhora,r que vai mudar da água pro vinho. Engana-se, ao chegar, as brigas que antes eram por motivos fortes, hoje são por qualquer coisa, ainda não conseguiu emprego, parece que está mais doente que antes, você se pergunta: “Por quê? Acabei de aceitar Jesus e tudo piora em minha vida?”
Pensa em deixá-lo. É nessa hora que Deus esta te provando...
O inimigo, mesmo que peça perdão a Deus, ele já está condenado ao inferno. A raiva dele contra nós é exatamente essa, Deus nos perdoa, não importa o seu passado, o seu pecado, ao se arrepender de coração e pedir perdão a Deus, Ele perdoa. Por isso mandou Seu filho ao mundo para morrer por nós, por amor. Jesus pagou por nossos pecados, ao aceita-lo como nosso Senhor e Salvador, começar uma vida nova, morrer pro mundo e viver pra Cristo, andar em direção a salvação, terá uma Vida Eterna.
O inimigo veio a terra pra: “ROUBAR, MATAR E DESTRUIR” e é isso que ele quer com você. Ao aceitar Jesus, ele perde o poder sobre você, sabe que será salvo e que já foi perdoado e vai fazer de tudo para que não prossiga em sua caminhada e nada melhor que começar a agir ainda quando você está engatinhando na fé, mostrar pra você que seguir Jesus é ruim, que tudo piora ao segui-lo. Começa a criar obstáculos para que você não vá à igreja, uma briga, uma visita que chega na hora em que está saindo pro culto, até mesmo um evento no mesmo horário do culto. Ele vai mexer com sua vaidade, seus desejos carnais, tocará em seu ponto fraco. E você, se não estiver vigiando, cairá em suas armadilhas e achará que está fazendo a coisa certa.
Não vai ao culto hoje, amanhã também não, quando vê já estará desviada dos caminhos do Senhor.
No início o inimigo fará com que você fique bem, tudo parece bom, muitos amigos, muita farra, sensação de alegria constante e você chega até duvidar da palavra de Deus, das promessas que Ele fez a você, passa a criar suas próprias regras induzida pelo inimigo, acha que não precisa ir à igreja, pois nós somos o templo de Deus, então pra que ir a igreja? Que os pastores são todos ladrões, que a bíblia foi escrita por homens e quem garante que ela não foi mudada? E quando você passa a acreditar no que ta pensando, o inimigo tem certeza que te ganhou, você está longe de Deus e literalmente ao lado do inimigo. É nessa hora que tudo começa a caminhar para sua destruição. O inimigo conseguiu, te ganhou, pra ele, você não pertence mais a Deus, não está mais andando na direção dEle, está totalmente na contramão e não percebe, mas, começa a cair, começa seus dias de dor, e você não sabe por que mais fica triste, se sente oprimida, o rancor, o ódio, a maldade, tomam conta de seu coração. O inimigo venceu!!! Mais o que o inimigo se esquece é que Jesus morreu na Cruz por amor a nós, pagando por nossos pecados e que basta pedirmos perdão e Ele perdoará. Então você em um momento de tristeza e sofrimento espiritual, clama por Jesus!!! Logo vem o socorro. Escuta um louvor que te toca, é Deus falando com você através dele, alguém vem falar de Jesus pra você, creia, foi Ele quem mandou, é o socorro chegando. Nessa hora você que estava à beira do abismo, volta a caminhar nos caminhos do Senhor, volta pra igreja e é envolta do Espírito Santo novamente, o inimigo que antes te tinha, assiste com frustração e raiva sua vitória, você ta novamente na casa do Senhor, ta andando na direção certa, em direção a salvação, a vida eterna mais dessa vez ta mais forte, pois passou pelo deserto, passou por experiências que te levaram a escolhas ruins, pode ver como é viver sem o Senhor e com o Senhor. E dessa vez, tem a certeza que está na direção certa.
Agora sim o inimigo não tem mais chances, pois vê você ao lado de Deus e protegida por seu Espírito Santo, o inimigo não pode te tocar, você está com Cristo!!!! E tudo começa a dar certo pra você, se tornará um vencedor, renovado a cada dia pelo Espírito Santo, dará testemunhos de sua vitória, se cumprirão as promessas do Senhor em sua vida, poderá finalmente dizer Venci. Seria mais fácil se não tivesse desistido lá no início, quando desistiu do Senhor por achar difícil caminhar com Ele. A palavra de Deus diz que quando Ele tem promessas para sua vida, você não morrerá até que ela se cumpra, cabe a você decidir como e quando elas se cumprirão. Pode escolher o caminho fácil ou o mais difícil, mais esteja certo que voltará pra Jesus, pois Ele não morreu na cruz por nada, Ele morreu por você. Sua palavra diz: "... Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós..." (João 15:16)
Não desista, não tropeces e nem se desvie dos caminhos do Senhor, Ele te ama, morreu por Ti, pagou por nossos pecados na Cruz, foi humilhado, machucado, tudo por você, não retribua virando-lhe as costas, creia em suas promessas, nos planos dEle para sua vida, só Ele sabe o que você precisa, antes mesmo que você peça.

"... Eu é que sei que pensamentos que tenho sobre vós, diz o Senhor.
Pensamentos de paz e não de mal, para buscar o fim que desejais.
Então me envocareis, passareis a orar a Mim e eu vos ouvirei.
Buscarme-eis e me encontrareis quando me buscardes de todo o vosso coração.
Serei achado de vós diz o Senhor e farei mudar a vossa sorte..."

Não se iluda com as coisas do mundo, elas são passageiras e só te levarão a destruição.
Se está ruim com Cristo, ore, busque-o e terá vitória e te garanto que pior é viver sem Cristo.
E se por acaso pecar, se arrependa, peça perdão de coração e certamente Jesus te perdoará.

Que Deus te abençoe.

( Joelma Barreto )

Esse hino ai embaixo é lindooo...

2 comentários:

  1. Vc devia ser missionária...

    ResponderExcluir
  2. Amém...

    "... O que Deus quiser pra mim, eu quero... "

    Tenho muito prazer em dizer:"Eis-me aqui Senhor"

    ResponderExcluir

Gostou, então comente...